quinta-feira, 31 de março de 2016

A grama do vizinho

Quando era criança eu pensava: "Se fosse filha daquela pessoa como seria a minha vida?" não imaginava isso porque odiava meus pais ou que minha vida era ruim, mas sim porque parecia que estavam sempre muito felizes, e que não tinham problemas.
Isso acontece com muita gente na vida adulta e até depois do casamento, quando tem uma briga algumas pessoas chegam a pensar "Como seria minha vida hoje se tivesse casado com aquele(a) namorado(a) do colégio."

Dificilmente você irá ver alguém colocar na rede social dizendo que seu cartão estourou, levou um fora e como seu dia esta sendo horrível, as pessoas em geral colocam fotos felizes, compartilham seu momento de extrema alegria ou pelo menos tentam demonstrar com um post ou foto.
As vezes temos aquela ilusão que somente a nossa vida não é boa e até invejamos a felicidade do próximo e nos afundamos nas nossas frustrações.

Um dia ao ler uma noticia sobre a princesa Kate Middleton, fiquei pensando em quantas moças deviam invejá-la, casou-se com o príncipe, faz parte da família real. Será que nenhum dia ela acordou e falou consigo mesma "Que saco, hoje vou ter que usar aquela roupa que escolheram pra mim, terei que dar aquele sorriso e fazer aquele discurso." Imagina ter sempre cuidado em cada gesto ou palavra em dita em publico  (pois pode ser mal interpretada) não poder cometer nenhum erro, pois sabe que a imprensa cai matando em cima, nem poder ir ao shopping sozinha ou com as amigas sem ser reconhecida, ou pegar o carro e parar naquela lanchonete onde seus pais a levavam quando era criança.

Todos nós temos problemas e sofremos decepções, somos todos pessoas diferentes, não podemos jogar nossas frustrações na outra pessoa, nossa felicidade depende somente de nós.

Vamos parar de reclamar? você tem as mesmas 24 horas daquela pessoa, a diferença é que ela usou de uma forma mais sabia para alcançar o seu objetivo.


Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário